quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PROFILAXIA DA OBSESSÃO

"Vai, e não peques mais." - Jesus, (João, 8:11)"

Profilaxia é o conjunto de medidas preventivas que evitem o aparecimento de doenças.

No caso da obsessão - sendo esta doença da alma -, a profilaxia é de vital importância.

Como vimos, existe a obsessão porque existe inferioridade em nós.

O atual estágio evolutivo do nosso planeta denota a precariedade das condições espirituais do homem.

Tudo é feito para que o ser humano se torne cada vez mais materializado. Em nossa sociedade, o indivíduo que deseja fugir aos parâmetros convencionados impostos pelo materialismo, é tachado de louco ou idiota. Inverteram-se os valores, tornando-se muito difícil a alguém destoar do que passou a ser a norma.

Todavia, isto é possível e deve ser desejado. E é o que incalculável número de pessoas está tentando fazer em todos os quadrantes do globo. Buscam avidamente uma saída, uma resposta. Desorientados, lançam-se de corpo e alma atrás de falsos profetas, que os aglomeram em torno de crenças esdrúxulas. Quando não buscam outros derivativos nos tóxicos, no álcool, etc. Poucos, porém, têm discernimento preciso para escolher o caminho certo, que não lhes traga conseqüências funestas.

Sem embargo, o Espiritismo representa a porta que se abre, a descortinar esse caminho, que não é privilégio dos espíritas, pois o Senhor tem meios de mostrá-los a todos os povos, a todos os homens, de diferentes maneiras e gradações.

"Eu sou a porta", disse Jesus. Este o rumo que se nos oferece. É na mensagem de Amor trazida pelo Mestre que encontramos a nossa destinação. As experiências amargas que temos tido no passado indicam-nos ser esse o único meio de salvação. Salvação das moléstias da alma que se instalaram em nós.

Assim, a única profilaxia eficaz contra a obsessão é a do Evangelho. É praticar o bem e ser bom.

Tal a rota que a Doutrina Espírita estabelece para nós, revivendo a moral evangélica, aquela que reúne todas as formas de Amor capazes de nos imunizarem contra os vírus negativos, livrando-nos de contrair novas doenças da alma.

Livro: Obsessão e desobsessão
Suely Caldas Schubert

Nenhum comentário:

Postar um comentário