sábado, 17 de agosto de 2013

A CARNE É FRACA!......SERÁ MESMO? (Pedro de Almeida Lobo)

A CARNE É FRACA!......SERÁ MESMO?
                                            A explicação sobre um fato pode ser apresentada por muitas pessoas e de várias maneiras. Por vezes, bastam simples argumentos para que se exponha o que se pretende explicar.  Até  aí pode-se explanar com palavras não convincente ou não sobre a veracidade dos acontecimentos. 
    A justificativa tem-se que mostrar provas reais e cristalinas para que não  exista qualquer sombra que possa macular a verdade verdadeira atinente ao fato em tela.
       No tocante aos vícios. Há quem procure explicar e justificar o injustificável.
      Todos os vícios são frutos sistematizados  da compulsão, ou seja: uma pessoa começa a fazer algo, depois não tem a força moral para deixar de fazê-lo. Exemplo: quem é fumante. Ninguém de sã consciência fuma porque quer,  e sim porque não consegue deixar esse terrível mal. Isso acontece com outras anomalias psicológicas e sociais originárias  nas drogas lícitas ou ilícitas que prejudicam a saúde física, emocional, psicológica e até espiritual do ser humano. Mas não para por aí.
       São viciados também, aqueles  que têm a mania incontrolada de “cuidar” e falar mal da vida alheia. Com outra palavra - «fofoqueiro»; outros que utilizam o sexo desregradamente sem medir as conseqüências; há ainda quem  se endivida sem provisões financeiras para resgatar a dívida; e  vai por aí a fora.  Frente a tantos males, há quem  tenta explicar e justificar essas atitudes nefandas com esta expressão: “A carne é fraca”. Ledo engano. A carne não pensa. Tudo o que o corpo humano executa tem origem no pensamento do espírito que o habita. Portanto não pode ser responsabilizada pelas conseqüências das atitudes impensadas, levianas ou compulsivas originárias do pensamento espiritual que possam acarretar  doenças das mais variadas modalidade. O responsável é  o espírito que está doente. Tratando-se dele, a  explicação e justificativa vêm da nobreza de suas atitudes se agir com a consciência reta, com coração que ama e com mãos que trabalham, sem preocupar-se com as  coisas supérfluas e transitórias que o mundo mundano a ele oferece.
Cel Lobo

Pedro de Almeida Lobo (Campo Grande/MS)
é membro da Rede Amigo Espírita
Tenente coronel do exercito, representante da Cruzada dos Militares Espíritas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (CME-MT/MS), dirigente e orador espírita em Campo Grande (MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário