terça-feira, 25 de dezembro de 2012

“O MAIOR PRESENTE DE NATAL”

Conta-nos Leon Tolstói, que existia na Rússia, um Sacerdote, muito velho, que era Líder de uma comunidade. Tudo que às pessoas precisavam, corriam pedir-lhe e ele, como sempre o fazia, socorria a todos, como um verdadeiro Missionário.
Desde uma simples briga familiar, até doenças contagiosas, todos eram tratados com muito Amor e Carinho. Todos iam desabafar seus problemas e às suas frustrações. O velhinho muito prestativo, sempre tinha uma palavra de Fé e de Esperança, confortando a todos que o procuravam. Tantas curas fez, que começaram a chamá-lo de Santo e santo em russo, quer dizer “Startzy”.
O problema, é que durante o atendimento, o “Startzy” recebia toda vibração inferior, vinda do sofrimento das pessoas, mesmo assim doava energia boa, numa troca maravilhosa de fluídos. Aquilo foi abatendo-o e como estava cumprindo seus últimos momentos no plano físico, cada vez mais, ficava enfraquecido, levando-o a procurar ajuda. Não sabendo como tratar com aquela situação, recebendo toda aquela vibração contrária, desconhecendo outros meios, começou a fazer penitência, duas vezes por semana sem comer e duas vezes sem dormir.
Se ele já estava mal. Sem comer e sem dormir, ficou ainda muito pior, quase chegando ao desencarne... E sentindo que estava partindo, pensou, “Se eu partir, quem vai socorrer meus Irmãos?” Num gesto extremo, ajoelhou-se e gritou: “SE TEM ALGUÉM AÍ EM CIMA, ME SOCORRA QUE ESTOU INDO EMBORA”. Aquilo foi a maior Prece que podia ter feito e depois de longas noites sem dormir, o “Startzy” conseguiu fechar os olhos por uns momentos... E dormiu, assim que desdobrou, recebeu a visita de uma Entidade do Espaço, um Irmão da mais alta hierarquia, que lhe deu às mãos e disse-lhe: “Startzy”, deixe o seu corpo dormindo e vamos dar uma volta, para você sair desta inferioridade e conhecer um pouco do Universo. Mesmo não enxergando, ofuscado pela intensidade da Luz que a Entidade irradiava, em função da Confiança depositada no Excelso visitante, começou a chamá-lo de “Paizinho”.
Durante a volitação (viagem astral), o “Startzy” olhava para baixo e via... sofrimentos, miséria, trevas exteriores, tudo branco, 30 graus abaixo de zero; mas olhava para cima e via... águas cristalinas, pássaros multicolores, muita Paz, muita beleza, muita Alegria, que era enriquecida por um perfume delicioso, inebriante, que lhe penetrava os escaninhos da alma.
O “Startzy” tentava saber onde estava, mas era tanta emoção, que a sua voz estava embargada e nada conseguia falar. Depois de viajar por muito tempo, vendo coisas deslumbrantes, chegaram a um lugar, que era o máximo da beleza, da perfeição e da justiça. O Padre, num esforço adicional, superando às próprias forças gritou: “Mas Paizinho, aqui parece o Céu...”. 
“MAS AQUI É O “CÉU...”confidenciou o Mentor.
O Padre não se conformando com aquela rogativa, disse: “Mas Paizinho, se aqui é o Céu, cadê o trono de DEUS, e o trono de Jesus e os Anjos, os Arcanjos, os Querubins e os Serafins?”. 
A Entidade, usando toda a sua elevação e Sabedoria, afirmou... “O trono de DEUS é o Universo e os Anjos, os Arcanjos, os Querubins e os Serafins... somos nós mesmos, depois de dominar às más paixões, as inferioridades, os atrasos e às ignorâncias”.
O “Startzy”, não entendendo nada, replicou: “Mas Paizinho estão os Santos não são criaturas à parte da Natureza, como a Religião explica?” “Não, não e mais uma vez não...” contrargumentou a Entidade. “Os Santos, somo nós mesmos... toda vez que falamos uma palavra de Conforto, de Carinho, de Incentivo e de Coragem, somos Santos, toda vez que damos às mãos a um Irmão e o levantamos, somos Santos” Mais uma vez sem entender o que via, o Padre, completamente emocionado, perguntou: “Mas Paizinho, então o Universo funciona com tanta simplicidade e tanta singeleza assim?” “É assim” posicionou a Entidade.
Aí o Padre voltou ao corpo, acordou no dia seguinte... e continuou a sua nobre tarefa, rezando a missa todos os dias, sem muitas alterações. Mas uma coisa ele mudou, quando vinham confessar, ele não atendia como antes, em pé, cheio de arrogância, com o dedo em riste, deixando o Irmão sofredor, ajoelhado, fazendo penitência.
Depois dessa maravilhosa viagem astral, o “Startzy” convidava o Irmão necessitado, a aguardar o término das missa e convidava-o a sentar embaixo de uma árvore, ao lado de um riacho... no verdadeiro Templo da Natureza e falava de Irmão para Irmão, num grande elo de Fraternidade e Amor, pois descobriu, depois dessa linda passagem, que era ele o endividado para com a comunidade e que aquela, era uma grande oportunidade, que o Supremo Arquiteto do Universo, em sua Infinita Misericórdia, lhe dera, para restabelecer-se perante a Lei Eterna de Amor, ou seja... O MAIOR PRESENTE DE NATAL, que já recebera.

E NÓS?... FELIZ NATAL...NÃO ESQUEÇA DO ANIVERSARIANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário