quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


HERANÇA PARA 2012
 
 Hoje são 30 de dezembro de 2011, estamos na antevéspera do ano novo, temos muitas coisas boas para comemorarmos, porém, infelizmente, temos outras tantas a lamentarmos, o descaso de alguns o instinto selvagem de outros e o que é mais inacreditável o desleixo de outros tantos, é nesse sentido que quero falar no momento, lamentando o triste caso que presenciei hoje e que tive a oportunidade de registrar no clicar de uma companheira de boa memória, como era chamada antigamente (Kodak).
Entendemos que nossas Casas Espíritas são locais onde se acolhe fraternalmente, se estuda a Doutrina dos Espíritos, se pratica a caridade e a mediunidade, mas também se deve ter preocupação com o Meio Ambiente, orientando, esclarecendo e construindo uma visão de Saber Ambiental, para que as gerações futuras tenham a visão que nós não temos, a da responsabilidade e do comprometimento com o Meio Ambiente.
Fiz hoje uma volta fotografando locais na periferia da minha amada Cidade Dom Pedrito, onde meus irmãos Pedritenses colocam, inadvertidamente, o resíduo de seus prazeres, gerando, como poderão ver nas fotos um prejuízo gigantesco para a humanidade presente e futura, isso é lamentável e registro aqui com indignação, pois, tenho certeza que não é a população que ali vive, pelo menos não somente, que leva esse lixo todo para ser depositado em lugares que não são apropriados para esse fim, vejam nas fotos que tem lixeiras gigantes e que não estão sendo utilizadas, nem mesmo se dão ao trabalho de colocar o lixo nas mesmas, porque não colocá-lo na frente de suas residências para que o caminhão da coleta o faça?
Um dado da Cruz Vermelha: entre os anos de 1985 e 1996, 5,2 milhões de brasileiros foram afetados por enchentes, secas ou deslizamentos e na década seguinte passou para 12,8 milhões de pessoas. Isso nos leva a meditarmos, não será o momento de fazermos escolhas em favor da vida no seu sentido mais amplo? Transformar problemas em solução, crise em oportunidades? É o mínimo que se espera dos espíritas conscientes e sabedores da realidade da reencarnação, vamos esclarecer, mas também cobrar das autoridades, pois somos cidadãos e como tal fazemos parte da mesma sociedade.

Dom Pedrito, RS, 30 de dezembro de 2011.

Pedro Peçanha
Presidente do CRE6

Nenhum comentário:

Postar um comentário