sábado, 1 de fevereiro de 2014

"PORQUE CRITICAR O MUNDO?"

   " PORQUE CRITICAR O MUNDO??"
             Não diga que o mundo é perverso, quando é justamente do chão
             do mundo, que se recolhe a bênção do Pão.

             Ninguém se movimenta no mundo sem enfrentamentos, que  são
             excelentes oportunidades, para se medir os valores  morais e ín-
             timos .
             As conquistas, as realizações pessoais, nunca estranhes portanto.
             Porque as palavras quando  no  transcurso  das   reencarnações, 
             fazem parte dos mecanismos de desenvolvimento espiritual, auxi-
             liando-te no avanço pela trilha do bem, que tanto precisas.

             Há um grande número de pessoas que passam a vida toda criticando o mundo e as pessoas. Responsabilizando-os por todo o mal que lhes acontece. Não é assim porém, que vamos sair do tumulto dos problemas que nos envolvem. A crítica destrutiva nunca ajudou ninguém a sair das próprias dificuldades, ao contrário, apenas nos prende ainda mais aos problemas.
Isto acontece porque aquele que só enxerga o mal, não há de encontrar outra coisa em sua vida, senão o próprio mal em que acabou se fixando. Aquilo que cada um procura acaba, inevitavelmente  encontrando em seu caminho. Muitas vezes, caímos na armadilha de nós revoltarmos contra o mundo e com as pessoas. Uma revolta generalizada contra tudo e contra todos. Isso é próprio de uma visão egocêntrica, isto é que de que a vida deve girar em torno de nós mesmos, o que nos torna seres extremamente exigentes para com os outros, não suportando a menor contrariedade  e os limites naturais da imperfeição  de cada um.
Tem razão CHICO XAVIER  ao afirmar: "
QUEM MAIS SOFRE NO MUNDO, É QUEM TEM MAIS TEMPO PARA SI MESMO. QUANDO O SOFRIMENTO ALHEIO NOS INCOMODA, O NOSSO NÃO NOS INCOMODA TANTO!!"
Todos nós ouvimos sempre todos os dias, as vozes de revolta dos magoados contra o mundo, dizendo que não pediram para nascer, no que cometem grande equívoco espiritual. Nós já existíamos antes do encontro  do espermatozoide  com o óvulo, não viemos do nada, já tínhamos vida espiritual, antes dessa vida biológica. Não nascemos na Terra, com a finalidade de continuarmos nossa trajetória de evolução, ora iniciando novos projetos de crescimento, ora refazendo lições não aprendidas.
As adversidades que cada um encontra nesse mundo, estão no campo das lições que, ainda não foram devidamente assimiladas. E quase todos nós imploramos a Deus, uma nova oportunidade de voltar a este mundo, e de uma vez por todas, resolvermos as nossas questões pendentes.
Por isso a revolta com o mundo e  com as pessoas, chega a ser um contrassenso, pois ao contrário do que dizem, nós pedimos sim para nascer e cursar as matérias que vieram de outras vidas, em regime de " DEPENDÊNCIA", pois precisamos avançar em nossa caminhada espiritual.
             Precisamos ter claro conhecimento que a felicidade está diretamente associada à nossa evolução espiritual, e evolução quer dizer, superação das nossas tendências inferiores, com a conquista do amor e da paz em nossas vidas. Essas tendências negativas que todos trazemos, só podem aflorar num mundo ainda imperfeito, inferior e a partir dessa constatação, é que iremos trabalhar pelo nosso progresso. Não é criticando o mundo e as pessoas, que construiremos  algo de bom para nós, ao contrário devemos abençoar este mundo imperfeito, pois através dele temos oportunidades de trabalhar pelo nosso crescimento.
EMMANUEL, nos afirma que:
DEVEMOS OLHAR O MUNDO DE OUTRA FORMA, POIS É DO CHÃO DO MUNDO QUE SE RECOLHE A BÊNÇÃO DO PÃO, OU SEJA, É DO CHÃO DO MUNDO QUE NASCEM AS OPORTUNIDADES DE PROGRESSO, É DO CHÃO DO MUNDO QUE OS SONHOS SE CONSTROEM, É NO CHÃO DO MUNDO QUE ENCONTRAMOS PESSOAS BOAS, ENFIM É NO CHÃO DO MUNDO QUE ESTÃO TODAS AS SEMENTES, DE QUE PRECISAMOS PARA A FELICIDADE.
Que as palavras certas, caminhem na direção do bem maior que almejamos. A palavra que exala o mal contamina nós mesmos, produzindo o mal em nossos passos. Quando falamos mal de alguém, ou de uma situação qualquer, nós entramos em contato com aquela energia negativa, e acabamos nos contaminando por ela.
Da mesma forma, quando falamos bem de alguém, quando exalo as qualidades boas de uma situação, entramos também em contato com aquela energia boa e por ela acabamos sendo envolvidos. Portanto o mundo se torna bom, para quem fala bem do mundo. Quando dizemos com fé, que o mundo é bom automaticamente, a vida se abre em bondade para nós. E não nos esqueçamos de que, sendo o mundo criação de Deus, aqui é muito bom. Pois também somos criação de Deus.
É só uma questão de direcionarmos melhor nossos olhares, que ai sim perceberemos o valor da criação, que tudo nos mostra que vem do criador. E tudo que fizermos de bom ao mundo e ao próximo, os próprios caminhos do bem nos aproximará, mais e mais do criador.
Precisamos sim enxergar e vivenciar melhor o nosso mundo, nossa vida, quando mudamos o mundo muda, para melhor ou pior, só depende de cada um de nós. Pensemos nisso.....
O QUE LHE FALTA NA SUA VIDA????
ABENÇOADO PLANETA TERRA!!!!!!
Abraços fraternos de muita luz e paz em seu coração. Do Ir. Jesus Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário