segunda-feira, 19 de novembro de 2012


QUEM NÃO QUER TRABALHAR, ARRANJA DESCULPAS...




 (...) Certa vez, procurei o Chico Xavier. Estava me sentindo envergonhado e queria deixar a direção do hospital. Levei uma reprimenda daquelas!...
            - O que o Chico disse ao senhor?
            -  Disse-me que, por direito de antiguidade, ele é que deveria se aposentar e não estava pensando nisto... Falou-me que, quando a gente não está querendo trabalhar, o inconsciente arranja mil desculpas. Deu-me uma lição de Psicanálise! Não fui bem sucedido, e o jeito foi ficar...
            - O homem não alisava, não; quando tinha algo a dizer, não mandava recado... Em 1961, quando estive lá – eu estava com 37 de idade –, ele conversava com uma pessoa olhando, o tempo todo, para mim...
            - Então era com você que ele estava falando... Ele usava esta tática: escolhia alguém, normalmente um dos colaboradores ali, da mesa, para dizer a outro o que era preciso.
            - Discorreu sobre mediunidade e responsabilidade. Explicou que, de maneira geral, os espíritas ainda não haviam entendido que o Espiritismo é uma doutrina de muito trabalho e que ser médium é assumir o compromisso de trabalhar dobrado – sem reclamar! Recordo-me de um  trecho de sua fala, textualmente: - “Sinceramente, não sei onde que os espíritas conseguem tanto tempo para polemizarem entre si... Só não tendo o que fazer! Eu não tenho tempo nem para aparar as unhas!...”
            - E não tinha mesmo, coitado! Ele se desculpava, dizendo que necessitava de unhas mais compridas porque lidava com folhas de papel... Mas era falta de tempo mesmo! A um amigo, certa vez, ele mostrou a situação de suas unhas dos pés: elas estavam tão grandes, que feriam os seus dedos... E, depois, principalmente nos últimos anos, não conseguia mais se abaixar para apará-las!             
Livro:   A Lei da Reencarnação
Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Domingas

Nenhum comentário:

Postar um comentário